Quem me conhece sabe que adoro correr!
Mais que um exercício ou um desporto da moda, para mim representa todo um modo de vida que me leva a superar novos desafios e que me aproxima de outras pessoas que partilham deste vício saudável.

Quem corre sabe o que é a satisfação de terminar um treino, sozinho ou com amigos, de fazer um novo RP (record pessoal), de receber aquelas sapatilhas, de passar a linha da meta de uma competição e, às vezes com alguma sorte, de subir ao pódio!

Foi há quatro anos que me atrevi a correr na estrada pela primeira vez, apesar de pensar que não iria conseguir lidar com a presença de tantos elementos naturais, como o calor, o frio, o vento, a chuva, o terreno irregular… “E se me cansar e não tiver forças para regressar?’” – temia eu.

Hoje, já não consigo correr numa passadeira dentro de um ginásio com todo aquele conforto!

É impossível desfrutar de uma corrida sem sentir aquilo que a natureza tem para nos oferecer.

E a grande paixão surgiu mesmo nos trilhos, na montanha que me vicia com a sua beleza ímpar, com o inesperado a cada passo, e que me faz voltar uma e outra vez.

O esforço de subir até ao cume da montanha é largamente compensado pela imensidão de paisagens fantásticas que vejo em cada cantinho de Portugal.

Quem não faria tudo para ter assim a natureza a seus pés?

Prometo voltar com histórias mais detalhadas das minhas aventuras, e são muitas!

Porque no final de contas… só perde quem fica em casa 🙂

Raquel Andrade

Equipa philos