Foi no dia 28 de Abril de 2018 que completei o meu maior desafio de corrida até à data: 85 km (sim, seguidos!) na bela ilha da Madeira.
O MIUT (Madeira Island Ultra Trail) faz parte do circuito internacional de provas Ultra-Trail World Tour, o que prometia, desde logo, um grande nível de dificuldade e atletas de muitas nacionalidades. E não desiludiu de forma alguma! O ambiente era espetacular, as paisagens fabulosas e as vistas de cortar a respiração. Tal como em qualquer prova de distância ultra, quem manda é sempre a cabeça, o corpo só tem de obedecer. É assim que se consegue gerir uma prova longa, com um grande controlo das várias emoções que se vão misturando ao longo de horas e horas de resistência.
Toda a “viagem” foi deslumbrante, mas a beleza natural da assustadora travessia do Pico Ruivo para o Pico de Areeiro ficará para sempre na minha memória!
A não perder, mesmo para caminhantes que visitem a ilha, pois, tal como outros percursos pedestres, esta travessia de cerca de 7 km encontra-se marcada e irá certamente proporcionar grandes emoções a todos os que ousam percorrê-la.
E, no final, as emoções são inesquecíveis 😊
Raquel Andrade
Equipa philos